quinta-feira, outubro 22, 2009

ESTILO - definido com exemplo atemporal - CHANEL

"Eu criei um estilo para um mundo inteiro.
Vê-se em todas as lojas "estilo Chanel". Não há nada que se assemelhe. Sou escrava do meu estilo. Um estilo não sai da moda; Chanel não sai da moda."

Coco Chanel



Com estilo e atitude, pautado por incontestável elegância, Gabrielle "Coco" Chanel revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis, rígidos e comuns do final do século 19. Um verdadeiro mito, Chanel reproduziu sua própria imagem, a mulher do século 20, independente, bem-sucedida, com personalidade e estilo, se perpetuando até os dias de hoje.

Quando falamos no Blog sobre uma moda que não seja superficial ou simplesmente para incentivar o consumismo, entendemos como exemplo vivo e atemporal o legado de Coco Chanel. Ela não criou roupas... Ela criou uma marca que mudou todo o conceito de uma época, elevando a mulher e, se mantendo viva e atualizada até os dias de hoje, trabalhando a linguagem da imagem com ATITUDE.

Nossa imagem, através de nosso corpo e do que vestimos, nos reflete. As pessoas nos lêem primeiramente por nossa aparência - conjunto formado por indumentária, comportamento e atitudes iniciais (andar, olhar, gesticular). Mas isso será pauta de uma nova postagem...

Abraço em todas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!