sexta-feira, setembro 24, 2010

Marc Jacobs - Novo Desing de Loja Virtual

Para quem ama novidades virtuais, ficamos bem apaixonadinhas pelo design da loja virtual de Marc Jacobs, com personagens que conduzem os clientes até os produtos procurados. O site foi lançado esta semana e, os produtos não estão à venda para o Brasil. Mas, vale dar uma conferida na loja virtual que ficou muito estilosa! Clica aqui e conheça todos os ambientes e produtos.

Ou, tenha uma provinha aqui no Lu&Cris...rsrs




Post by Lu Jordão

sábado, setembro 18, 2010

Moda Inclusiva - Evento no Rio de Janeiro




Esta será uma semana muito especial para aqueles que querem ver o mundo da moda praticando o novo olhar: inclusão, moda inclusiva. Temos abordado o assunto em nossos blogs e, nosso coração se alegra quando vemos atitudes de inclusão com ações efetivas e concretas. O Evento é “A Diversidade está na Moda“. Pode haver algo mais democrático? Não é isso que nós fashionistas “pregamos”??
SERVIÇO:
Desfile / Show
Dia 22/9/2010 , às 19h – Ribalta Casa de Festas
Show dos cantores: Alex Cohen, Aline Barros, Allyson, Blush e Gustavo Lins
Desfile das Grifes: Cláudia Simões, Corpo&Alma, Puket BarraShopping, WQSurf e Maison Elo
Convites: R$20,00 – Debby Produções, Eventos Artisticos e Gestão Empresarial Ltda.
Therese S. Lagranha (21) 2437.2249 / 7819.6289  ID 23*32454 / tslagranha@hotmail.com


Objetivo do Evento:
Partindo do princípio que só podemos combater a exclusão construindo a inclusão, estamos lançando mais um evento da ONG Meta Social, SER DIFERENTE É NORMAL, com o tema A Diversidade Está Na Moda.
Fonte da Informação: www.inclusive.org.br (vale demais a visita!)
Site da ONG Meta Social: http://www.metasocial.org.br (conheça este trabalho!!)
Adquira seu convite e pratique a inclusão. Nós estaremos lá, com certeza! Registramos mais uma vez que a moda tem dois grandes desafios além das tendências de cor e model0s: a inclusão e a sustentabilidade. Compartilhe desse novo olhar. Não há nada mais fashion do que INCLUIR
.

Post by Lu Jordão


quarta-feira, setembro 15, 2010

Jeans e Meio Ambiente



Quer saber mais sobre o assunto? Leia a matéria no Blog Coletivo Verde. A convite do Guilherme Augusti Negri, criador do Blog, o Duas Moda e Arte [Lu Jordão], iniciou uma coluna sobre Eco Moda e Moda Inclusiva neste espaço que já acompanhávamos. As matérias  escritas por Guilherme em seu blog nos levam a repensar a moda e a vida em bases sustentáveis - preservação do meio ambiente, comércio justo e inclusão - uma moda para todos... Um planeta para todos.

A parceria nos alegrou muito! Visitem o Blog. Uma bela oportunidade de ler esta matéria sobre o Jeans e muitas outras sobre sustentabilidade. A linguagem é leve e o design do blog, muito moderno. Temos uma sintonia muito bacana com o Guilherme e seus projetos de Eco Moda.

Sigam o Blog no Facebook
E no Twitter: @coletivoverde

Post By Lu Jordão

domingo, setembro 12, 2010

ESTILO - Pescoço em Destaque








































Definitivamente sou apaixonada por acessórios. As fotos comprovam como um bom colar ou maxi colar finaliza o look imprimindo personalidade. Inspire-se! 

Post by Lu Jordão 

quinta-feira, setembro 09, 2010

A Nova Lavagem do Jeans - Estampas Singulares












Temos visto nas últimas passarelas e nas ruas peças lindas com um manchado incrível. O burburinho dos fashionistas diz: o Tie Dye está em alta! O Dip Dye voltou!!

Origem da técnica: O termo deriva do inglês e quer dizer "amarrar e tingir". De origem artesanal, a técnica que é muito antiga vem do Oriente, com relatos de sua existência na Índia e na China. Na América Latina foi utilizado para tingir tecidos a base de lã. Na década de 70 o Tie Dye ganhou o mundo no movimento hippie, ficando de fato vinculado a este estilo de vida.


A técnica pode ser realizada de diversas formas e até mesmo em casa. Normalmente é feita na intenção de tingir pequenos segmentos de tecido, amarrados com linha, para evitar que a cor passe para outras partes, formando uma estampa irregular no tingimento. A técnica sempre foi comum em tecidos de algodão, lã e crochê. A vantagem da estampa é que ela nunca será igual a outra, produzindo um efeito singular e exclusivo. 

Nesta estação o Tie Dye tomou os jeans... Calças, bermudas, bolsas e até sandálias... Em tecidos mais escuros com manchas irregulares mais claras ou, ao contrário, em jeans bem clarinhos com manchas mais escuras... 



É fato também que por trazer um ar bem mais despojado ao look, a estampa não é uma unanimidade... Mas, vamos ver quanto tempo os não adeptos resistem à variedade de peças que chegam para a próxima estação. Desde as mais discretas  como essa da Diesel e CeA, até as mais arrojadas.


A Asos investiu até em peças para os pequenos fashionistas... Uma nuvem de manchas irregulares tomou o lugar das lavagens tradicionais.



Estilistas renomados levaram a técnica que explodiu nos anos 70 para as passarelas. Fato é que quando se fala em jeans somos bem mais democráticos... É bem possível usar a peça com acessórios que proporcionem  um look antenado e bem estiloso. 

Não podemos deixar de registrar que a técnica permite a execução do consumo consciente. A indústria do jeans é uma das que mais polui o meio ambiente. Já temos registro de várias grifes buscando soluções para harmonizar sua confecção com as necessidades de um comércio justo e sustentável. Falaremos sobre isso no Duas Moda e Arte. Como a aplicação da técnica é fácil e pode ser feita em casa, se você tem talento para isso, pode dar uma bossa nova a uma calça que já tenha sua história de vida - costumizar, é super divertido e criativo!!

Para encerrar vamos deixar o link do Blog Glamour Barato , da Bel Casto  que postou um vídeo de como fazer seu próprio jeans Tie-Dye. 

Click e assista ao vídeo:

Post By Lu Jordão

quarta-feira, setembro 08, 2010

Tendência:::::O Verão dos Shorts e Bermudas

As passarelas anunciaram a tendência... O look das ruas confirmou... As vitrines se repetem no estilo: bermudas jeans, estampa liberty, cós alto, botões aparentes, formais, despojados: shorts e bermudas são unanimidade!!



Jeans, couro, tecido com botões em estilo navy, tecido mais informal ou em renda... O resultado final do look vai depender daquilo que você combina com os shorts e bermudas. De fato a peça ganhou estilo e glamour para o próximo verão aqui no Brasil. Shorts e bermudas sempre tiveram seu lugar pelo mundo. O novo formato em que ele tem sido apresentado varia do social ao despojado... Do tradicional ao arrojado. Tem para toda forma de corpo e estilo. Eu, como boa carioca tenho paixão pela peça!


As celebridades também usam! Os glamurosos trabalhados no brilho são ótimas opções para eventos menos formais porém cheios de bossa. Os jeans, são a unanimidade. As lavagens tradicionais e os detonados habituais abrem espaço para a nova lavagem tie-dye, bem clara com detalhes mais escuros fazendo referência aos anos 70. Os modelos da Eclectic e da Afghan estão com corte muito bacana! Nesta pegada hippie do jeans tie-dye também vieram calças, camisas e vestidos (mostraremos em outro post). Mesmo mostrando todas essas novidades, não podemos deixar de falar no consumo consciente... Se você curte peças exclusivas, vale a pena investir na costumização de um jeans que você já tenha... Uma calça com um corte legal pode virar uma bermuda muito estilosa ou, uma bermuda que você ama, pode ganhar este estilo hippie do tie-dye... Assim só você terá essa peça. Faremos no Duas Moda e Arte um post sobre o jeans e sua influência no meio ambiente. 



As marcas investiram nas bermudas e você pode combiná-las com tudo: t-shirts, coletes, blazer e salto (amo!!), flats, tênis, rasteira, bolsa, carteira, cintos, mix de jeans com uma boa camisa também em jeans. Acima a inspiração das coleções da Farm, Checklist e Afghan. Percebem que as bermudas passam por todos os estilos? Peça super versátil que certamente já é o destaque da nova estação. Se joga! Combine com coisas que você já tem em seu armário e crie seu estilo para a tendência das bermudas. 

terça-feira, setembro 07, 2010

Estilo das Ruas - Detalhes

Como podem ver, mudamos a carinha de nosso cantinho e estamos voltando aos pouquinhos... Além dos compromissos profissionais tivemos que priorizar para não perder o foco. Sentimos falta de postar, trocar, passear pelos blogs amigos com mais frequência... Aos pouquinhos vamos retomando nossa rotina.

Vendo fotos de looks das ruas, percebemos muita bossa nos acessórios de gente comum. Muitos detalhes que dão estilo e personalidade ao look do dia a dia. E nós amamos essa moda usável, cheia de personalidade e assinatura.



1. Sou carioquíssima e uma das minhas frustrações é não poder usar o poder das luvas de couro no inverno carioca - o que ficaria totalmente fora do contexto. Mas, se você pode se permitir esse acessório fashion mega estiloso, se joga e seja feliz!! 

2. Pulso forte! Os braceletes são uma constante em meu dia a dia... Em materiais e cores diversas trazem imponência até para o jeans e t-shirt. 

3. Sapatos com laços, animal print ou acabamentos que os deixem mais nobres, fecham qualquer produção colocando todos os olhares aos seus pés!! Vale muito investir em um bom par de sapatos estilosos. Os de cores fortes ou doces, já são estrelas do verão - amarelo, laranja, verde, azul.

4. Uma bela corrente, que não precisa necessariamente ser uma Chanel como a da foto, fica bem com qualquer top. Ter um bom maxi colar, para você que gosta de um estilo arrojado, é a chave do sucesso em qualquer produção. 

5. Os dedos em destaque. Anéis mais despojados ou no estilo anel de coquetel, com pedras. Não importa! Se a intenção é destacar as mãos, um bom e grande anel é imprescindível!!

6. Uma bolsa estilosa arremata com chave de ouro um look. Ter uma preta com boas ferragens e uma em tom nude ou bege, bem elegante é o básico. Eu amo bolsas de cores fortes para usar com os pretinhos básicos e os jeans. E este será o verão das bolsas e sapatos em cores fortes!

7. Estou viciadinha em cintos com os vestidos folgadinhos que já tenho no armário. Vale lembrar que o consumo consciente é o foco das pessoas antenadas. Investir num acessório para dar um "up" em peças que você já tem no armário é super econômico e criativo. Os cintos finos em cores fortes ficam lindos com os vestidos leves e sobre t-shirts bem amplas... Experimente criar looks diferentes com as peças que você já tem, usando a força dos acessórios. Você vai se divertir e de quebra, criar um estilo próprio!

8. Lenços no pescoço, na bolsa, na cabeça... Cor, movimento e leveza, sempre!! 

9. Um relógio vistoso! Se não puder ter um de grife, invista num modelo que vista seu braço com personalidade... Eu amo relógios grandes (tenho mania de "grandeza"... maxi bolsas, maxi colar, maxi anel, maxi relógio...)

O que vale é ser criativo, ter personalidade e usar o que temos de maneira consciente. Use e abuse de acessórios e detalhes!!

Fotos: Vogue ES
Post by Lu Jordão