quarta-feira, junho 02, 2010

Fashion Rio - Último Dia ::::: Já temos os traços do verão carioca

Quem me conhece sabe o quanto admiro o trabalho da estilista Isabela Capeto. São coleções arte, únicas, cheias de informação, recortes, texturas... A verdadeira moda-arte que amo, pois usa o feito a mão. Bordados, peças feitas à mão, rendas, tules, paetês, passamanarias e tudo o que possa juntar beleza e romantismo estão presentes em suas coleções. Sua marca está presente em mais de 20 países e é uma das estilistas mais originais da sua geração. Uma moda que tem assinatura... A estilista apresentou uma coleção cheia de detalhes, bordados, apliques de flores, conchas, corais, búzios, fitas de gorgorão, ráfia e miçangas e trouxe um ar vintage combinando vestidos curtos ou longos e sempre leves com os sapatos oxford bicolores que ainda inovou, fazendo-os com salto anabela. Ai gente... Sou muito suspeita para falar da coleção da Isabela... sendo usável ou só para passarela, sempre vejo arte em sua moda... Amo mesmo! Vejam  e tirem suas conclusões porque ao falar da estilista, torno-me mais fã do que blogueira...


Vamos destacar também os desfiles de Andrea Marques com as saias e vestidos godes e o short de cintura alta, mantendo seu estilinho retrô e ladylike. A Têca, apresentou uma coleção com print de flores em vestidos graciosos (marcados por cintos!!) e minassaias. Amei as peças em patch-work de rendas de bilro e renascença representando nosso artesanal! Ficaram elegantes e leves. O laranja, mais uma vez esteve presente em vestido desestruturado marcado por cinto.


Vamos destacar também a New Order - peças que eu Lu, não usaria meessssmo! Mas, que certamente vão agradar muito aos que curtem o estilo da marca. Tênis com cano alto e estampa liberty, tênis/galocha, feitos de plástico transparente e estampado, hikings com salto Anabela, sandálias com solado de madeira. A diversidade de materiais – jeans, lona, náilon, cortiça , em versões zebrada, florida ou tressê... Tudo modernoso demais e despojado. Para quem gosta, certamente amor a primeira vista!

RESUMO DA ÓPERA: (ou do Fashion Rio) - Peças: os vestidos leves e desestruturados virão com tudo! E, sempre marcados com cintos finos ou mais pesados. Os curtos, ou minis, serão o destaque do verão carioca. As cinturas altas em calças, saias e bermudas também. As saias e vestidos em "A" também terão seu lugar ao sol no verão carioca. As cores: estampas liberty, laranja, branco, tons de bege, amarelo, roses, verdinhos... Um verão democrático. O sapato: Certamente o oxford vai ficar em mais uma estação alternando com as sapatilhas e, as sandálias meia pata parecem chegar forte combinadas com os mini vestidos. Make: leve, rosados ou terrosos. Cabelos: tranças cada vez mais desestruturadas e os coques, que são luxo no Rio 40°. As tendências foram expostas... O estilo? É seu! Você determina o que e como usar... Mas que a moda este ano nas passarelas do Fashion Rio veio leve e totalmente usável, isso veio! Bem inspiradora.
By Lu
Fotos: site da Elle e Fashion Forword

5 comentários:

  1. Muitas flores pra esse verão então? Que delicia! Já tô com saudade do calorzinho e cansada de sair cheia de roupas de frio de casa! hahaha =)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu sabia que a Isabela Capeto não iria me decepcionar. haha :-)
    Os posts estão ótimas meninas, tá tudo super corrido aqui e mal tive tempo de conferir o que rolou no último dia (fiz questão só de olhar a Isabela e a New Order hihihi ;x )

    :***

    ResponderExcluir
  3. continuo achando oxfords estranhos. Eu sou baixinha e calço 37, fica estranho, um baita pezão.

    ResponderExcluir
  4. Pois é Alee... tb não me rendi a oxford... muito habituada aos saltos altos... mas eles resitirão a segunda estação... rsrs

    ResponderExcluir
  5. lu, o oxford é LINDOOOOOOOOOOOOOO. preciso de um AGORA! :D

    e pra você e a alee (desculpem por ser *a intrometida*!): usem oxford com bico fino, pontudo. de preferência nude ou da cor que vocês usarem a calça/meia calça. essas são técnicas pra alongar a silhueta e dar a ilusão de pernas mais longas, mesmo sem o salto.

    beijos!
    carol do blog da Trend Menu

    ResponderExcluir

Fale que escutamos!