quarta-feira, junho 09, 2010

Campanha Publicitária - Leia a entrevista: Coco Chanel, a força de uma mulher!

Não é segredo para quem nos acompanha que eu [Lu] sou uma incontestável apaixonada  por Chanel... Mas não pensem que é uma paixão consumista que me leva a entrar em sua loja e comprar muitos vidrinhos de esmalte, batons ou um bolsa com alças de corrente cheia de $$$... É paixão por sua força, por sua história, por ter mudado os conceitos de moda em uma época em que as "cinturas estraguladas" eram a regraaaa! Chanel trouxe força, liberdade feminina, audácia e, mesmo com todo essa independência no vestir, no se relacionar, trouxe uma feminilidade tão linda que se mantém até os dias atuais... Quando falamos em Chanel, junto com as $$$ que a marca representa, logo nos vem a memória uma mulher elegante, fina, cheirosa, com make e cabelos perfeitos, pérolas, sapatos altos, PeB... Coco Chanel era uma mulher a frente de seu tempo... E, por isso permance até hoje... Quando brinco que depois dela nada mais se criou, tudo se copiou, ou se adequou é fato! Ela abriu caminhos para  a liberdade e democracia no vestir... Ficou reconhecida por fazer lindos chapéus... Em seguida, roupas esportivas para ir a praia e montar a cavalo... Inventou as calças femininas, libertanto as 'cinturas estranguladas". Desenvolveu o bordado em suas roupas... Contratou 20 bordadeiras (abrindo caminhos no mercado de trabalho para a mulher). Passou a vestir estrelas de hollywood ditando moda em TODO o mundo. Seus tailleurs são uma referência de elegância até os dias atuais. Em 1921, criou o perfume que a iria converter numa grande celebridade por todo mundo, o nº5. O nome referia-se ao seu número da sorte. Depois deste perfume, veio o nº17, mas este não teve o mesmo êxito que o nº5. Sobre a campanha deste perfume quero falar... Ou, mostrar... Ou, compartilhar... Babar, né??

Esta foi a companha, a primeira campanha que retratou Coco Chanel e seu n.º 5... Na realidade, imortalizou... Linda, não?? Simples, leve, tradicional, atemporal... Sem nenhuma grande agência ou mídia enorme! SIMPLES ASSIM!
Ai, gente, já que decidi falar da força desta mulher, vou falar mesmo! Separei algumas frases de Coco Chanel que de fato traduzem sua essência, que trouxe o conteúdo imortal de uma obra tão vivo, até os dias atuais... Se trouxermos um pouquinho disso para nosso dia a dia, viveremos menos "conflitos fashions"...rs

Fiz algumas perguntinhas para frases ditas por Coco Chanel nas décadas de 20 a 60. Vejam no que deu minha entrevistinha montada. Todas as respostas são frases dela, viu? 

 Lu: A mulher pode ser avaliada pelo que veste?
 Coco Chanel: Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.

Lu: O que é melhor: moda ou estilo? Você faz moda?
CC: A moda sai de moda, o estilo jamais!

Lu: O que pensa sobre consumo consciente?
CC: Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera.  

Lu: O que é luxo para Chanel?
CC: O luxo tem que ser confortável ou não é luxo.

Lu: O que faz uma mulher ser forte, bem sucedida?
CC: Para ser insubstituível na vida, você precisa ser diferente

Lu: Como vê a mulher independente de hoje em relação ao homem?
CC: Uma mulher precisa de apenas duas coisas na vida: um vestido preto e um homem que a ame
(Coco Chanel soube amar, mesmo sendo independente...)

Lu: O dinheiro compra tudo para Coco Chanel?
CC: O dinheiro nunca significou muito para mim, mas a independência (conseguida com ele), muito.
(Chanel sabia como usar seu dinheiro)
 
Lu: Como é a relação com as celebridades, a fama, o estrelato, o glamour?
CC: Não importa o lugar de onde você vem. O que importa é o que você é!


Lu: O que acha da moda hoje, 2010?
CC: A moda virou uma piada. Os designers se esqueceram que existe mulheres dentro das roupas. A maioria das mulheres se veste para os homens e quer ser admirada. Mas elas também precisam andar, entrar num carro sem arrebentar a costura! Roupas têm que ter uma forma natural.
(risos... Lu, ri muito nessa hora...gente, essa frase tem mais de 40 anos!!!)

Lu: Como define moda?
CC: A moda não é algo presente apenas nas roupas. A moda está no céu, nas ruas, a moda tem a ver com idéias, a forma como vivemos, o que está acontecendo.  

Lu: O que dirira para a mulher atual?
CC: Quantos cuidados uma pessoa precisa tomar quando decide não ser algo mas sim alguém!

Gostaram da brincadeira? Eu amei! Senti-me entrevistando minha musa maior...rsrsrs [cúmulo da tietagem]! Não, pausa para reflexão!!Percebe que são pensamentos atemporais? "Respostas" para perguntas originais... Nada superficial... Nada comercial... É isso! Quando falo em Chanel, não prego que todas devem sair correndo e estourar seus cartões para ficar "grifadas" com os dois "Cs" da marca... Amo essa essência, essa força! Assim vejo moda!

Bjokas e Post by Lu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!