sexta-feira, maio 14, 2010

Itens Fashion da Promotora ...

Desde que o assunto estourou na mídia, estava engasgadinha acompanhando... Os relatos assutadores do que ocorreu com uma menininha ingênua de 2 anos, que certamente só precisava de uma família e muito carinho para crescer, tornando-se uma adulto produtivo, responsável e feliz. Eu tenho duas filhas... Que são meu tudoo! Como mãe, uma das coisas que mais me revolta é a violência infantil - venha ela de pais, babás ou de promotoras... Infelizmente, entre as famílias de classes sociais mais altas, a violência doméstica ainda é bem velada... Talvez porque não se tenha a miséria e a falta de itens indispensáveis como a educação, saúde e dignidade social para "justificá-la" . Seja qual for sua origem e meio, a violência doméstica (infantil ou contra a mulher) tem que ser denunciada, tratada e resolvida, para evitar finais trágicos como os que frequentemente são vistos na mídia.

Por que só agora menciono este assunto? Porque tinha vergonha de tocar no mesmo antes que uma medida fosse tomada para que o país e o mundo pudessem crer que a justiça age para qualquer crime, qualquer pessoa, de qualquer classe social ou posição que o infrator ocupe. Recusei-me a tocar nesse assunto enquanto na mídia só existiam registros ou fotos da pequena menina com os olhos deformados ou, enquanto só tivéssemos os relatos assustadores dos empregados que acompanhavam o descumprimento de todos os direitos que são garantidos a uma criança pela nossa Constituição - direitos esses que certamente uma promotora deve conhecer.

Agora não! Já temos o registro de que a justiça fechou o cerco, o alívio de que os Juízes até o momento foram coerentes negando os pedidos de revogação da prisão preventiva. Parabéns à 2º Vara Criminal, na pessoa do Juíz Guilherme Schilling Pollo. Não vou fazer um post descrevendo as agressões físicas, verbais, emocionais e psicológicas das quais esta senhora está sendo acusada. Não vou divulgar em nosso blog, a foto chocante da menina agredida... Quero destacar 2 pontos apenas: 1) Há violência doméstica? Denuncie!! 2) Sabe por que? Porque podemos acreditar que a justiça se cumpre e que ainda parece ser cega. E olhem a justiça agindo:

Como falamos sobre moda (além de comportamento, arte e o que nos der na telha), vamos aos itens fashion da promotora: a) Óculos de alguma grife que eu juro que tentei descobrir mas, não consegui - acessório indispensável para esconder o olhar assustado por talvez achar que por ser uma promotora estaria acima da justiça para a qual prestava serviços. Todo infrator fashion, quando é preso, tem um. Diferente dos mais humildes, que tem seu rosto voltado para as lentes de TV e máquinas fotográficas. b) Lenço estampado em tons que não estão de acordo com as coleções outono-inverno mas, desempenha sua função de esconder os cabelos [ela não deve ter tido tempo de ir ao salão] e, mudar sua aparência no ato da prisão... Certamente deve nutrir a esperança que logo, logo isso tudo vai passar, que a prisão será relaxada e que em breve poderá sair e circular sem que sua imagem esteja vinculada a um "escândalo". c) Relógio branco que também infelizmente não consegui verificar a marca mas, um acessório indispensável para mensurar o tempo do sofrimento alheio pela infração cometida e o tempo da justiça cumprindo-se.

Faço votos de que a justiça se cumpra totalmente. Estaremos acompanhando tudo de pertinho. Afinal, justiça, paz e equilíbrio são itens que devem estar em nossa wish list entre os artigos que resultam numa produção de vida feliz infalível!!

[Lu, ainda black e de pernas pro ar] 

4 comentários:

  1. oi, lindissimo o blog, parabéns!
    já to seguindo!

    bom final de semana,
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Maiara excelentes colocações!

    Bjks

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o posicionamento de vocês!Também sou mãe e achei a atitude desta mulher digna de todas as penalidades que ela está recebendo. Parabéns à Justiça brasileira, mais uma vez - vide caso Isabela Nardoni.
    Um abraço,
    Maria Laura Bemfica Galmozzi

    ResponderExcluir

Fale que escutamos!