terça-feira, maio 18, 2010

Botões ou Bijoux? O Japão Responde!!

Compartilho aqui "meus pensamentos mais meus" sobre moda... Mais meus porque são tão pessoais! Tenho que confessar uma coisa: tenho mania de botões. Sabe que já deixei de comprar roupas porque não gostei do botão? Amo um botão lindo, com detalhes, com ar vintage ou os mais tradicionais porém bem acabados em materiais bacanas. Por isso usei a expressão : "meus pensamentos mais meus" - um post sobre botões??

Desde a idade média os botões deixaram de ser usados apenas para segurar a roupa, passando também a decorar. No século 14, passaram a ter uma função prática, e o material de que são feitos se diversificou na forma de metais preciosos, cobre, cristal ou ainda vidro e tecido. A partir de meados do século 19, conchas, madrepérola, vidro, aço e latão trabalhado e chifre moldado costumavam ser usados para fazer botões, que já haviam se tornado parte integrante do desenho de moda. Pronto! Breve resumo da história de meus queridos botões...

Passeando pelo rico, muito rico mundinho virtual, chegamos ao Japão. Amamos estas viagens virtuais! Descobrimos o site da marca Kotsu Kotsu, onde os japoneses fazem lindasssss bijoux com botões. Gente! fiquei fascinada com a diversidade de botões e modelos de braceletes e gargantilhas...



O que acham destas gargantilhas com botões vintage? E as gargantilhas tipo colarinho??

 Muitos braceletes e colarinhos de todas as cores de botões. As gargantilhas me fazem revirar os olhinhos...


Gostaram de nossa descoberta em viagem virtual ao Japão??

Lu

Um comentário:

Fale que escutamos!