domingo, novembro 01, 2009

Comportamento



A Revista Veja, edição 44 n. 2137, publicou um artigo, de Juliana Linhares, com o Seguinte Título: PEQUENO MANUAL DA CIVILIDADE - As pequenas vantagens de virtudes grandemente subestimadas... A Matéria é longa mas deveria ser lida por todos: jovens, adultos, idosos, ricos, pobres, empresas, escolas, condomínios, famílas... Pelo link abaixo é possivel chegar ao artigo.


Sugerimos que todos leiam a matéria na íntegra. Nosso blog trata não só de moda, como de comportamento. Vamos destacar os 10 pontos abordados com muita propriedade e exemplificados no texto da revista por atitudes incorretas de pessoas públicas. O texto nos proporciona um "raio x" de nossa sociedade. São eles:

HONRADEZ, INTEGRIDADE, BOAS MANEIRAS, TOLERÂNCIA, AUTOCONTROLE, CIVILIDADE, HONESTIDADE, CONTENÇÃO VERBAL, PEDIR DESCULPAS E DECORO.

Os pontos acima foram abordados no artigo um a um, com fatos divulgados na mída exemplificando a falta de civilidade e, análise do cenário.

Leia, analise, SE ANALISE... divulgue... Em lugar de mandarmos correntes através de e-mails ou sites de relacionamento, podemos nos dedicar a divulgar esse PEQUENO MANUAL DE CIVILIDADE. Se praticado, trará enormes benefícios para o convívio social.

São as 10 regras para segurar o "monstro interior".Segundo o especialista em ética e civilidade, o italiano Piero Massimo Forni, o stress é causado em grande parte por relacionamentos humanos mal resolvidos; melhorando a capacidade de se relacionar haverá menos brigas, menos stress e consequentemente menos processos e pessoas doentes.

Boa leitura a todos! Vale a pena!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!