segunda-feira, janeiro 31, 2011

SPFW - Parte I

O que nos chamou atenção na semana da moda em São Paulo? Detalhes, makes, os sapatos... Tudinho separado aqui.


Amei o lenço da Animale, suas tiaras e esta sandália que até agora foi a mais linda das semanas de moda...

Tufi Duek, branco ou nude, sempre chique. A madeira usada em bolsas e sandálias gritou na passarela. O coque baixo e simples de fato foi a opção de muitas marcas nas semanas de moda (RJ e SP).
Samuel Cirnansck brincou com os tamanhos e modelagens de trench coat. Acessórios? Meus queridos braceletes e nos dois braços...  Deu aula de olhos esfumaçados...

Neon, brinca na passarela... Se é usável ou não, outra história! Em matéria de moda - arte com liberdade de expressão, amei! O tubinho de paetês, super usaria!

Detalhes divertidos, o cinto em destaque bem como o turbante.
Make com boca muito marcada... Os coques, ahhh os coques! Para divas! O lápis fazendo um olho retrô e a beleza negra em destaque!

Iódice, a de sempre... A moda usável (comercial). Gosto do estilo dela (mulher que trabalha em escritório mas não quer andar de terninhoooo)... Usaria muitas peças. Amei o nude e o laranja no inverno da coleção. Curto demais decote de um ombro só.  Mais uma vez o coque baixo e simples dá o ar da graça e mais uma marca evidencia a beleza negra.


Essa, nem tiraram da caixa... Entrega aqui no Rio???

Ah, sobre a Osklen, falaremos no Duas Moda e Arte... Paixão pela marca!!

Fotos: FFW
Post por Lu Jordão

sexta-feira, janeiro 28, 2011

O frescor de Valentino

Com os 40º (e, na sombra) que temos enfrentado em território carioca, meus olhos saltaram e desejaram o frescor da coleção de Valentino. O nude predominou com a leveza de tecidos nobres  (e algumas pinceladas do vermelho, cor caracterísca da marca)... Quero focar no nude, cor do frescor, penteados frescos, maquiagem leve... Como amo essa leveza, peças com traços simples, tradicionais, atemporais... Uma das chaves para um consumo consciente é investir em peças que não precisem ser descartadas de uma estação para outra... Aquelas famosas "tendências" que vem e vão como relâmpago... Pois é, cada dia que passa está mais "fora de moda" a moda descartável. Consumo consciente é estilo, personalidade... Então, inspire-se nos traços limpos e leves de Valentino... Peças atemporais podem compor um guarda roupa com assinatura.


Ahh Valentino, esse longo com a cintura marcada me fez saltar os olhos...


Esse look seria descartado de uma estação para outra?? NUNQUINHA!!! Eternamente em nosso closet...



"La elegancia es subversiva" - Afirmou Pier Paolo... E eu, concordo! Precisa derrubadar coisas estabelecidas, estruturas e sistemas para criar um estilo.



Tranças elaboradas, sempre uma excelente opção!

Valentino, obrigada pelo frescor proporcionado aos olhos de quem está no Rio 40º...

Por Lu Jordão

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Ahhh, Chanel e seu Jeans na Alta Costura...


Jeans??
 


Ou Brilho?


Não importa! Com Karl é elegância do jeans ao brilho [e com flats]... Uma coleção arriscada para a semana de alta costura porém, nas mãos dele, um resultado visual agradabilíssimo, leve, atual, super usável e cheio de inspiração.



Destaque para os coques lindamente simples com um toque de irreverência provocado por uma simples fita que passou pelo pescoço, chegando aos cabelos... O olho marcado delicadamente por lápis ficou lindo! E os flats com as calças sequinhas trouxeram graciosidade para o conjunto.  Confesso que sou suspeita [amo muito a história da marca] mas, achei a coleção inspiradora...

E, uma pausa para fofoquinha...


Beijo, Karl! Sou sua fã!

Por Lu Jordão

terça-feira, janeiro 25, 2011

Os Maravilhosos Maxis de Armani Privé

Geometria e pedraria nos maxi acessórios de Armani Privé na Alta Costura de Paris... Vamos destacar pontos que nos chamaram a atenção numa coleção futurista, com formas geometricamente encantadoras bem características do criador italiano.



Saias longas, pedras e as calças com caimento perfeito são encantadoras...



Preciso comentar que meus olhos saltaram a ver tão maxi colar??


Braceletes, misturas de pulseiras combinadas com maxi anéis. As calças leggings com scarpin ficaram femininas. Uma combinação que se bem usada, é arrojada e confortável para o inverno carioca.


E o roxo no make e unhas, será o novo vermelho? Essa saia em patchwork direto de Paris me encantou... Amo demais a combinação de cores que gera um tecido inusitado... 

Acreditamos que com criatividade podemos trazer para o nosso dia a dia o frescor do estilo - a arte de se vestir com identidade. Os acessórios trazem nova vida para peças que já temos... Inspire-se!!

Post por Lu Jordão

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Nós Gostamos - Coven

Como sabem, eu (Lu) tenho uma queda do tipo tombo mesmo por maxi anéis... A Coven arrasou na mistura de anéis grandes em seu desfile na semana de moda carioca... Os bordados nos punhos e golas também trouxeram um estilo único aos seus looks...

Então vamos nos inspirar na Coven para misturar anéis grandes??






Inspiração também nos bordados mais pesados e originais...




Fotos: FFW

Post por Lu Jordão

terça-feira, janeiro 18, 2011

Impressões do Fashion Rio

Gente! Quanto tempo... Retomando nossos posts, compartilharemos nossa desprentensiosa visão sobre a semana da moda carioca. Cobertura show da Elle e do Site FFW. Lá você pode ver tudinho. Aqui, um resumão do que nos chamou atenção.


Os desfiles que mais gostamos:

Filhas de Gaia - O melhor de todos! Moda com assinatura forte misturando a alfaiataria bem masculina com o toque feminino das fendas e transparência. Os tecidos nobres - cetim de seda, musseline de seda, georgete de seda - trouxeram a leveza da coleção. Destaque para a utilização da gravata como acessório - o que é muito comum nos looks internacionais e, para o oxfords de salto.


Adréa Marques - Fina, romântica e elegante com seus vestidos secos (os de manga longa me encantaram), calças retas  e laços. Gostamos também do verde e do laranja na cartela de cores, mesclando com os tons fechados do inverno.


Nica Kessler - feminina e romântica com ombros e cinturas marcadas. Amo este estilo lady like que ela conseguiu  e, mantendo a força da mulher.


Printing - Deu aula de como usar cores fortes no inverno (amo!!) e modelagens lindas com saias longas. Show de assimetria, peças amplas e desestruturadas mas, com a cintura marcada.


Walter Rodrigues - "Perfect"! O mago das formas simples e alfaiataria luxo! Amamos o preto e branco explorado por ele de forma simples e elegante!


Maria Bonita Extra - sou fã da marca. Veste a mulher moderna, real... Saias e vestidos longos, fluidos... Cardigans e sapatilhas confortáveis, modernos e tudo muito real. Moda usável!


O que marca espaço - Tendência:

As saias longas - Na foto: Alessa, Totem e Cantão.



As listras - Na foto o listrado elegante da British Colony que fez um inverno bem leve em sua coleção e de Walter Rodrigues. Um clássico muito bem usado!


O brilho dos paetês - na irreverência da Alessa (que amo), na informalidade e conforto da Cantão, na feminilidade da Maria Bonita Extra e na assimetria chic da Patachou.


Cabelo e Make:
Coques, rabos simples ou inusitados. Ahhhh os coques... São minha paixão!! Make democrático - apagadinho, com boca marcada, ou olho e boca gritando... Destaque para o batom dourado da Cantão, a cara das cariocas.





Destaque para a pegada artesanal de Melk Z-Da (sou fã dessa moda com referência na cultura do artesanal... amo demais!!). O estilista Pernanbucano que é formado em artes plásticas deu um show de bordados, recortes e vazados. Apaixonada por suas saias vazadas e por essa moda que reflete estilo único só conseguido com esse toque de arte misturado à moda. 



E você, o que mais curtiu na semana de moda carioca? Aproveite e conheça a agência de modelos mais que especial da fotógrafa Kica de Castro aqui !
Por Lu Jordão.