terça-feira, janeiro 18, 2011

Impressões do Fashion Rio

Gente! Quanto tempo... Retomando nossos posts, compartilharemos nossa desprentensiosa visão sobre a semana da moda carioca. Cobertura show da Elle e do Site FFW. Lá você pode ver tudinho. Aqui, um resumão do que nos chamou atenção.


Os desfiles que mais gostamos:

Filhas de Gaia - O melhor de todos! Moda com assinatura forte misturando a alfaiataria bem masculina com o toque feminino das fendas e transparência. Os tecidos nobres - cetim de seda, musseline de seda, georgete de seda - trouxeram a leveza da coleção. Destaque para a utilização da gravata como acessório - o que é muito comum nos looks internacionais e, para o oxfords de salto.


Adréa Marques - Fina, romântica e elegante com seus vestidos secos (os de manga longa me encantaram), calças retas  e laços. Gostamos também do verde e do laranja na cartela de cores, mesclando com os tons fechados do inverno.


Nica Kessler - feminina e romântica com ombros e cinturas marcadas. Amo este estilo lady like que ela conseguiu  e, mantendo a força da mulher.


Printing - Deu aula de como usar cores fortes no inverno (amo!!) e modelagens lindas com saias longas. Show de assimetria, peças amplas e desestruturadas mas, com a cintura marcada.


Walter Rodrigues - "Perfect"! O mago das formas simples e alfaiataria luxo! Amamos o preto e branco explorado por ele de forma simples e elegante!


Maria Bonita Extra - sou fã da marca. Veste a mulher moderna, real... Saias e vestidos longos, fluidos... Cardigans e sapatilhas confortáveis, modernos e tudo muito real. Moda usável!


O que marca espaço - Tendência:

As saias longas - Na foto: Alessa, Totem e Cantão.



As listras - Na foto o listrado elegante da British Colony que fez um inverno bem leve em sua coleção e de Walter Rodrigues. Um clássico muito bem usado!


O brilho dos paetês - na irreverência da Alessa (que amo), na informalidade e conforto da Cantão, na feminilidade da Maria Bonita Extra e na assimetria chic da Patachou.


Cabelo e Make:
Coques, rabos simples ou inusitados. Ahhhh os coques... São minha paixão!! Make democrático - apagadinho, com boca marcada, ou olho e boca gritando... Destaque para o batom dourado da Cantão, a cara das cariocas.





Destaque para a pegada artesanal de Melk Z-Da (sou fã dessa moda com referência na cultura do artesanal... amo demais!!). O estilista Pernanbucano que é formado em artes plásticas deu um show de bordados, recortes e vazados. Apaixonada por suas saias vazadas e por essa moda que reflete estilo único só conseguido com esse toque de arte misturado à moda. 



E você, o que mais curtiu na semana de moda carioca? Aproveite e conheça a agência de modelos mais que especial da fotógrafa Kica de Castro aqui !
Por Lu Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!