quinta-feira, julho 29, 2010

Itens Inspiradores para Looks Estilosos

Amo peças simples, com detalhes limpos e que contribuam para um look que fuja do óbvio encontrado em todas as vitrines quando chegam as coleções... Tenho a "síndrome do diferente". Isso é bom porque os resultados nunca passam desapercebidos mas, algumas vezes conflitante... Desde menina odiava usar uniformes escolares! Sempre tinha que arrumar um detalhe para tentar diferir das demais centenas e centenas de normalistas...(rs) Depois, lembro quando iniciei no mercado de trabalho e me foram impostos os terninhos formais sempre iguais! Aquilo era doloroso, porque no ambiente de trabalho em que eu estava, qualquer atitude mais "fashionsinha" seria considerada um ato de suicídio profissional certeiro. Então, desenvolvi uma paixão por bolsas, sapatos, braceletes, colares, anéis (quase sempre ou, sempre maxis) que me tirassem do marasmo visível causado pelos terninhos. Não precisava ser nada muito caro... A magia do garimpar, de descobrir uma peça que transformasse o tédio óbvio do terninho em um "evento" diferente. Brincar com os looks é a magia do estilo! Adoro!

Após esta exposição de meus pensamentos mais íntimos sobre a "síndrome do diferente", estava dando um a passeada no site da Mulberry e achei algumas destas peças que podem inspirar na produção de looks deliciosamente especiais. Podem estimular o "garimpo" de peças acessíveis que provoquem o impacto fashionista desejado em suas produções... Sim, porque este impacto no estilo de maneira alguma está relacionado à grifes e muitas $$$ para se vestir ou, as grandes celebridades jamais cometeriam erros mesmo sem ter que administrar "parcos recursos"... O vestir-se bem, o ter estilo é um conjunto que harmnoniza peças que tenham sua assinatura, que digam algo sobre você, que te deixem segura (o), confortável... Esta é a linguagem da imagem! A arte de harmonizar o que se veste com o que somos! Não simplesmente cobrir um corpo com pano grifado ou não grifado. Vejam algumas pecinhas que agradaram meus olhinhos:


Maxi bolsas com animal print ou cores fortes levantam qualquer terninho óbvio, jeans e camiseta ou pretinho básico. Vale muito mais investir numa bolsa bacana  do que em muitas peças de roupa que vão ficar estacionadas no closet. Não estou afirmando que esta bolsa precisa ser de alguma mega grife ok???

E quem disse que o pretinho sempre tem que ser básico??? O primeiro trabalhado com brilho é um coringa para uma noite animada. O segundo me encanta profundamente com esses babadinhos chantilly na saia e ombros. 

As três últimas peças me inspiraram de verdade... Imagina essa saia nude, com uma camisetinha branca, uma sapatilha de oncinha e uma maxi bolsa marrom?? Olha que saia estilosa e que permite ficar fashion de salto ou de sapatilha... E as t-shirts?? O babadinho chantilly aparece nos ombros da t-shirt preta, imprimindo personalidade na peça que seria simples, óbvia. A nude, chiquérrima, com um toque de dourado. Aliás, costumizar t-shirts é muito divertido e estiloso. Amamos esta arte de costumização (acho que ela alimenta a "síndrome do diferente"...rs)! A Duas Moda e Arte vai lançar uma linha de t-shirts costumizadas (aproveitar pra fazer um MKT báaaasico!).
É isso... Essa é nossa dose de pensamentos para inspiração de moda e estilo no dia de hoje!! E você, em que tipo de peças ou acessórios gosta de investir para dar um up em seu look??

Post by Lu - Bjokas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!