terça-feira, maio 11, 2010

Daniella Martins e sua Inspiração em Tim Burton - Do Rio para o Mundo!

Muitaaaaa coisa já se fez inspirada em Alice in Wonderland! Mas, lendo a revista L'OFFICIEL, uma imagem me chamou a atenção. Era da coleção de inverno da estilista carioca Daniella Martins... Para variar, acabei em seu site e descobri a alma de seu trabalho, que prendeu meus olhinhos de forma tão mágica. Daniella usa um estilo retrô [que amoooo] em sua criação, com tecidos de estampas exclusivas e, trabalha com o auxílio de costureiras de uma comunidade carente no RJ. Um trabalho que tem alma, dignidade social... Tem magia! Seus produtos são quase exclusivos, poucas peças do mesmo modelo. Como se já não bastasse todo o relato acima, a estilista conseguiu me surpreender com sua inspiração em Alice, diferente de tudo que já vi até aqui... E olha que foi muitaaaa coisa! Cor, corações, rendas, babadinhos, drapeados dão um tom lindo e marcante à coleção. Veja você e inspire-se. É moda, é arte e com muita dignidade social. Um exemplo a ser seguido nesse nosso mundinho fashion...


Minhas peças preferidas: esta saia roxa e vermelha com babadinhos chantilly e o vestido longo cheio de babados bordados - intens luxo! Só posso finalizar registrando que amei conhecer o trabalho da estilista carioca - talento, sustentabilidade e dignidade social formam o resultado mais fashion do momento: a moda consciente!!

3 comentários:

  1. nossa! que coisas mais lindas! posso linkar o teu post num blog que fala só sobre moda com consciência?

    no mais, eu também tenho uma queda horrenda por acessório. aliás, tenho coisa demais e não uso, um inferno! hahahahaha!

    beijos,
    carol
    do blog da Trend Menu!

    ResponderExcluir
  2. ai, que bom que você gosta do blog! sério! me sinto honrada MESMO.

    na grande maioria das vezes acho que sou uma "prega", se me comparo às blogueiras experientes ou até mesmo ao pessoal que trabalha com moda. como eu não tenho nenhuma educação formal em moda (economista com mestrado em políticas públicas), não tenho tanta confiança quanto deveria. e tomei muita pancada quando estive no brasil tentando vender a idéia da minha empresa; o pessoal nem olha pra sua cara se você não tem um diploma da St. Martins na mão (coisa que, se Deus quiser, ano que vem estará). é bom saber que tem gente que acha bom e que gosta de ter uma perspectiva de moda que não é somente o "copio o que tem na Vogue/o que a Gloria Kalil disse/o que a WWD manda e beijo, tchau". :)

    o site do qual estou falando é o Brasil Social Chic. a empresa é intermediária para cooperativas do estado do Rio. eles vendem pra dentro e fora do Brasil e a intenção é realmente expandir no mercado externo e interno. talvez vocês devessem conversar!

    o blog da BSC é: http://brasilsocialchic.blogspot.com/. eles tem um trabalho muito legal e eu tô tentando, do jeito que posso, vender a idéia deles aqui fora. existe mercado, mas eu acho que a maioria se encontra na França e no Reino Unido.

    e ah! toda vez que tem post aqui eu também entro! posso não comentar sempre (não sou muito de palavras, apesar de não parecer), mas tô sempre aqui! :)

    beijos,
    carol
    do blog da Trend Menu!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!!Mãe a dorei o tipo de roupa e os estilos tudo colorido e criativo os vestidos e os sintoa amei o preto.

    ResponderExcluir

Fale que escutamos!