quarta-feira, abril 07, 2010

Tendência Glam Rock - O Novo Xadrez

Novo xadrez?? Não! O eterno xadrez! Uma de nossas estampas preferidas que voltou com tudo no inverno 2010. Desta vez combinado com leggings, lindas bolsas e muitos metais fechando um look com pegada rock e muito estilo. Ah! Não esquecer das ankle ou open boots... Mas vocês sabem qual é o meu [Lu] receio?? Sempre que uma tendência chega forte, acaba virando uniforme: blusa com ombros marcados - todassss com blusas de ombros marcados! Um esbarra, esbarra desenfreado em looks muito semelhantes ou até mesmo idênticos. [Tenho trauma!!!] Nunca gostei de uniformes e adoro diversidade, autenticidade. Em cada tendência, é preciso imprimir personalidade... Aí mora a magia da moda: imprimir estilo naquilo que se veste [ou seríamos todos soldadinhos de chumbo fardados - no caso dos fashionistas ou consumistas, grifados :( ]. Afinal esta é a primeira mensagem que passamos para a sociedade - a forma como nos vestimos, como nos apresentamos.  Esta [nossa imagem] deveria ser nossa maior grife: qualquer tendência by Lu, by Cris, by seu nome [você mesmo que nos lê]! Nosso post sobre o xadrez vem carregado de diversidade. Queremos mostrar em imagens que não precisamos sair tooooodas iguais. Podemos e devemos criar, surpreender, inventar... O xadrez, será só um "up" para aquela mulher poderosa e antenada.  Vamos as imagens [afinal moda é imagem!]


Se garente no xadrez total? Vá de vestido. Quer usar a tendência sem arriscar muito? Use uma bela echarpe, cachecol ou lenço em estampa xadrez. Certamente seu look ficara elegante e moderno.


Decididamente a camisa xadrez é o "it" do inverno! Todas as marcas ou lojas de departamento lançaram a sua versão da camisa xadrez. Tem para todos os gostos, cores e tamanhos de estampa. Uma peça do guarda roupa masculino, que pode ser combinada com quase tudo o que se tem no armário...

Looks com a camisa xadrez. Inspire-se! Com vestido bandage e cinto; saia e meia calça grossa; com calça de couro ou com bermuda jeans... Todas conseguiram manter a rebeldia do xadrez com um toque feminino. Eu usei meu bandage preto com camisão xadrez e cinto. Ficou um luxo!


Mais inspiração para a camisa xadrez (camisas idênticas com looks beeeem diferentes - como? imprimindo a sua personalidade na camisa!): com a boa e perfeita jaqueta de couro e bolsa com correntes ou, combinada com t-shirt e black jeans na pegada rock total!


Quebre a a camisa xadrez com a meia calça trabalhada ou em cor forte. Os coletes também estão com tudo e ficam lindos na composição do look. A camisa solta com as mangas dobradas e short mais curto,  meias e botas de cano curto, resulta num look moderno e confortável demais! Percebeu quantas variações? Feche os olhinhos, imagine que tesouros já existem em seu guarda roupa para combinar com a camisa xadrez e jogue-se nessa tendência linda e moderna! Alta ou baixa, magérrima ou gostosa, 20, 30 ou 40 anos... NÃO IMPORTA! Crie o seu estilo para esta peça que está com tudooo!

Fotos: Site LookBook e Abril

2 comentários:

  1. EU AMO XADREZ!!!

    Amanhã vou usar uma blusinha que é puro amor, encontrei na C&A e parece muito com essas mais avermelhadas do post. Adorei que vocês colocaram tantas opções de como usar! òtima inspiração :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ahhhhhhhhhh! Posta o look pra gente ver!!! Adoro a forma espontanea, nada afetada que vc posta seus looks! Bjokas, Lu.

    ResponderExcluir

Fale que escutamos!