sábado, abril 24, 2010

Boyfriend - Blazer

Direto do closet deles para o nosso, a beleza confortável de mais uma peça boyfriend - o BLAZER. Mais compridos, larguinhos, com obreiras e, em diversas abotoações, o modelo passou a ser companheiro constante das mulheres antenadas. Eu [Lu] adoro usar o meu com os vestidos mais justos... Com ele, dá até para encarar os "ingratos" vestidos bandage. Como sempre fazemos questão de registrar, nossos posts não têm a pretensão de determinar o que pode ou não pode ser usado. Mostramos opções para inspiração. Para que você se permita experimentar, criar, inovar... Uma excelente opção é pegar a peça com muitas outras juntas e experimentar diante de seu melhor amigo: "o espelho". Assim você vai achar a melhor forma de usar o seu blazer boyfriend. Nunca devemos desprezar uma peça sem experimentar por este ou aquele motivo. É preciso se conhecer, testar-se. Isso é estilo. Pegar a tendência e adaptar a você - seu modo de ser, seu corpo, seu local de trabalho. Vamos as opções que com muito carinho separamos. Inspire-se pois vale a pena investir num blazer mais soltinho.

Aqui o blazer boyfriend aparece em duas abotoações diferentes. O escuro, usado de maneira mais informal com uma peça que amamos - o vestido t-shirt. O claro, acompanha e dá uma certa rebeldia comportada e moderna ao vestido de paetês. Reparem no detalhe das mangas dobradas, para trazer mais feminilidade a peça que é toda larguinha.


Separamos mais três peças com abotoações e cores diferentes. Adoramos a combinação dos bandage com o blazer largo. É como se uma coisa compensasse a outra perfeitamente, trazendo harmonia ao look.



A Estlista Diane Von Furstenberg (que amamos e temos já dois posts sobre ela), conhecida pelas formas ultrafemininas de suas criações, em 2010 no NYFW inovou levando os blazers boyfriend para as passarelas junto com seus vestidos estampados, saias e vestidos cheios de textura.

Várias celebridades já aderiram e usaram com muito estilo o blazer boyfriend. Com calças bem justas ou vestidos também mais justos ou curtos, a peça ganha ar feminino e moderno.

Foto inspiração - o blazer com bastante colorido [década de 80?].



Nesta última foto inspiração, o blazer ganha um ar antiguinho, porém, muito feminino! Eu [Lu] amo um ar retrô.

Um beijo e fica o conselho de usar o provador das lojas para se conhecer e se permitir experimentar e adequar as tendências ao seu estilo e tipo físico.

Um comentário:

Fale que escutamos!