quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Novela ::::::::: Inspiração para Artista Plástico Marcus Baby

Devo confessar que sou uma apaixonada pelas novelas de Manoel Carlos - histórias, figurinos, trilha sonora, locações... Tudo, tudo, tudo! Em Viver a Vida, tenho me encantado com as cenas de Aline Moraes, a Luciana e Lillian Cabral, sua mãe Tereza. A intensidade da emoção das duas é tocante! O papel de Luciana, tem incentivado a autoestima de muitos portadores de necessidades especiais. Em certa emissora de TV estava assistindo uma matéria em que uma menina linda, portadora de necessidades especiais, falava justamente da alegria que sentia ao ver as cenas de Aline Moraes. Afinal, um pouco de informação, sentimento, incentivo e autoestima, sempre fazem bem, seja por uma novela ou por qualquer outro meio de comunicação - blogs, twitter, livros, revistas, arte ... O despertar para outros universos, realidades e possibilidades, sempre é esclarecedor. Registrada minha paixão por Manoel e suas obras, gostaríamos de falar sobre o artista plástico Marcus Baby, que teve a inspiração para transformar a Luciana (Aline Moraes) em boneca. Trabalhou delicadamente cada detalhe conforme relato em seu blog que diz assim: "Cara, chorei de emoção com tanta beleza! E com menos de 24 horas após a cena, dei o pontapé incial para recriar na minha versão esse momento tão inesquecível: Depois de alguns dias de buscas, encontrei a boneca perfeita para fazer a minha Alinne, onde troquei todo seu cabelo original por um loiro médio e em seguida escurecí a raiz, dei novo corte e moldei tudo com espuma especial. A maquiagem da boneca teve algumas mudanças como aumento labial (decidí de última hora que minha “Luciana” teria um leve sorriso) e alterações de sombrancelhas e sombras."
Linda arte, linda delicadeza, linda percepção, lindo sentimento de Marcus e ,lindo resultado! Dê um click no Blog de Marcus para conhecer outros trabalhos. Vale a pena!


2 comentários:

  1. Lindooooo... Que delicadeza de texto, amei! Estou preparando um post especial sobre blogs que falaram de me arte - e me comoveram, e com certeza exibirei esse seu! Posso??
    Beijão e obrigado por tanto carinho! Muita luz!

    ResponderExcluir
  2. Será uma honra!! Digamos que mais precisamente uma troca de sensibilidade... do sentimento que cercou sua arte e meu post! Luz, Paz e Sucesso!!

    ResponderExcluir

Fale que escutamos!