terça-feira, janeiro 26, 2010

Alta Costura - Armani

O assunto agora é alta costura. Direto das passarelas de Paris com a coleção verão 2010. Armani, que pra mim é mais do que grife [é conceito, é luxo, é magia, é inspiração] ,fez um desfile simplesmente surpreendente [esse é o segredo - ele sempre surpreende]! Sua inspiração?? A LUA. Isso mesmo: cor, forma, movimento, energia! Babei quando vi fotos de suas criações... E, como moda é imagem, claro que tenho que postar algumas das fotos do desfile para que vocês tenham suas impressões sobre a coleção.



A memória da moda... A seguir um breve relato sobre o estilista - Giorgio Armani (Placência, 11 de julho de 1934) é um dos mais conceituados estilistas italianos. Fundou a sua companhia, a Giorgio Armani S.p.A., em 1974, e é hoje em dia o designer de moda independente mais bem sucedido do mundo, com uma fortuna pessoal de mais de 4 bilhões de euros.

Nascido na Emília-Romanha, norte da Itália (ao sul de Milão), Giorgio Armani estabeleceu um novo padrão na moda feminina. Insipirou sua linha feminina em trajes comumente masculinos, no entanto, desenvolvendo acabamentos, tecidos e corte que privilegiavam as formas femininas.


Freqüentou a faculdade de medicina por dois anos. Após completar suas obrigações militares, em 1957, trabalhou em uma loja de departamentos chamada La Rinascente, como um decorador de vitrines, iniciando-se, então, no mundo da moda.

De 1961 a 1970, estabeleceu uma união com Nino Cerruti construindo sua carreira como um designer (estilista). E encorajado por seu amigo Sergio Galeotti, lançou, em 1974, sua primeira coleção masculina, levando seu nome. Gradativamente começou a adaptar suas criações para a linha feminina, lançando sua primeira coleção, em 1975, em parceria com Galeotti.


Tem bagagem... por isso digo que é conceito... é estilo... é imortal!!!

Quer ver outros modelos da Armani nas passarelas de Paris? Acessem o site: http://ffw.com.br/desfiles/paris/verao-2010-hc/armani-prive/colecao-completa/2

Muito rico em informações para os fashionistas de plantão!


Beijo da Lu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!