terça-feira, maio 31, 2011

Fashion Rio I - Verão 2012, o que esperar dele?

E a moda segue seu ciclo ditando tendências... Gosto muito de ouví-las, ver o que as grifes trazem, perceber esse movimento cíclico que é a moda... Um vai e vem de cores, formas e modelos... Não podemos negar que alguns desfiles enchem nossos olhos. Os meus? No sentido de combinar peças que já tenho, criar novos looks, e admirar a criatividade daqueles que vivem da moda. Isso espero dos desfiles: tendências e inspirações para aplicar no dia a dia sempre respeitando meu estilo, criatividade, conceito e, claro, a expectativa para uma moda justa, ética, além da estética. 


E o que rolou no primeiro dia?

Os tons pastéis da Acquastudio. Sua coleção veio com o habitual toque arquitetonico, tecidos sobrepostos, dimensões, formas mais secas. Os tons pastéis em rosa, azul e nudes acho super válidos para o nosso verão.



Melk Z Da e as texturas construídas em organza, tear de organza, tule e seda, numa coleção que faz menção a um processo de moda com vida. Sua inspiração foi a árvore-chapéu-de-sol, conhecida também como amendoeira. Admiro demais o talento do estilista que tem uma pegada artesanal em sua coleção, nunca óbvia ou industrial... Nada comercial mas que dá imensaaaa vontade de usar! Os vestidos brancos são lindos, únicos e a cara do verão. 



As cores e Maxi Acessórios da Patachou - Uma coleção mais usual e menos ousada mas, que fez bonito! Produz vontade de usar as peças, as cores. Os maxi acessórios geométricas me prenderam! Lindas, adornavam com cores que se confundiam com as roupas... O macacão, minha peça preferida! 



2nd Floor mostrando que o básico é funcional - Uma coleção de roupas simples onde as pregas, drapeados e plissados chegam numa coleção jovem e fashion. Não precisa ser tudo conceitual, né? 



Alessa, traz o brilho dos paetês com glamour revelado em formas amplas, um ombro só... Veja nossos comentários sobre o desfile de Alessa no Duas Moda e Arte .


Por Lu Jordão




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale que escutamos!