sexta-feira, junho 17, 2011

SPFW - Nós Gostamos...



As alças de fio de ouro que sustentavam os vestidos surpreendeu-nos, misturadas ao trabalho de recortes a laser, aos bordados e a tapeçaria arraiolo. O artesanal, sofisticado, brasileiríssimo que resultou numa coleção leve, linda, elegante. Assim foi a Maria Bonita nas passarelas. Muita vontade de ter várias peças, cheias de estilo e assinatura. Curtimos demais!




Osklen, nem preciso falar de minha admiração pela marca, descrita várias vezes aqui, aqui e aqui !! Nesta coleção, além da sustentabilidade, marca registrada do empreendedor Oskar Metsavaht, seu desfile foi definido como "um tributo às influências e à estética da cultura negra no Brasil", com valorização da cultura negra e muitos modelos lindos e negros em sua passarela. 

A mistura dessa cultura, com os traços das roupas da Osklen à matérias primas como linho, tricô com fio de metal. nylon, neoprene, malha de algodão e tecidos repaginados (mistura de seda e PET, o tricô de ráfia de seda e palha de seda), apresentaram uma moda que certamente será a moda do futuro - limpa, leve, estilosa, sustentável e inclusiva. Muitas peças temos o desejo de vestir já! Os decotes nas costas, os tecidos rústicos em cores naturais seduzem de verdade.



Outra que curtimos foi a Água de Coco e suas saídas de praia super estilosas. As estampas foram o forte da marca. Os maxi acessórios também gritam aos nossos olhos. 

Por Lu Jordão











terça-feira, junho 14, 2011

O azul da Animale...

E ontem começou uma das semanas de moda mais importantes do calendário fashion - SPFW. Não vamos abordar todos os desfiles... Só aquilo que nos chamar... E, o azul da Animale nos chamou!!

O azul das calças e blusas sexys, fluídas e super confortáveis, mostrando uma mulher despojada, arrumada sem muito esforço, sem ficar "montada"! 



O shape das calças são perfeitos! Todos os tons de azul aplicados ficaram lindos sem esforço algum, numa coleção relax,  leve e totalmente desencanada. O usável que fez bonito na passarela.

Outro desfile que nos fez saltar os olhos foi Arte Tribal de Tufi Duek! Veja aqui nossos comentários!

Por Lu Jordão

quinta-feira, junho 09, 2011

Eu uso óculos!



Define-se por estilo vintage, roupas e acessórios da época de 60, 70 e 80. Misturar itens atuais com vintage, é uma tendência e, acredito ser uma opção essencial que permite homens e mulheres fugirem do óbvio, do look uniformizado ditado pela mídia e adotado por grande maioria... Incentiva a criatividade, o estilo e o consumo consciente.

Sempre precisei de óculos para ver de longe... Isso, na adolescência foi um martírio!! Hoje, considero o óculos um acessório de estilo e não um simples "defeitinho" (rsrsr). Principalmente depois que minha filhotinha mais velha também passou a precisar, a forma natural e cheia de estilo com que ela escolheu seu modelo favorito, a atitude com a qual ela o "vestiu" e a forma tão natural com que ela lida com o óculos, foram um exemplo para mim...

Bem, já que é necessário usá-lo, que seja com estilo! Ando bem apaixonada pelos modelos vintage... Curto e uso demais óculos de sol grandes, glamurosos... Nos de grau, sempre me contive... Mas tenho visto modelos de grau tão estilosos que penso em arriscar sim e fazer desse limão (o óculos) uma limonada (um item fashion, de estilo)...

Fiquei apaixonada pelas imagens deste site , que nos permitem ver os óculos vintage nas formas e modelos mais inusitados e estilosos...






Giant Vintage, uma marca da Califórinia tem modelos e fotos bem legais também. Confira aqui !


Mais inspiração entre ícones de época e celebridades que aderiram ao óculos vintage...





E você curte o estilo de óculos vintage? 

Por Lu Jordão

sexta-feira, junho 03, 2011

Fashion Rio IV, o verão 2012.

No quarto dia foi uma relação de extremos... Alguns desfiles trouxeram coleção de apaixonar de cara! Filhas de Gaia, Maria Bonita Extra e Têca, com sua África lindamente explorada...

Coca Cola Clothing que não é minha paixão a primeira vista, me conquistou ao usar rendas ... Já o tricô e o crochê foi usado pela grife numa pegada boho que eu particularmente não curti... Questão de gosto pessoal mesmo!



TNG, que sempre traz inúmeras possibilidades do jeans, não fez palpitar meu coração... Curti a pegada alfaiataria usada no jeans masculino. Deborah Secco, estrela do momento que desfilou pela marca, não desfilou modelos desejáveis. Não curti mesmo as peças que Deborah desfilou na passarela da TNG. E a acho tão linda!



Têca, conseguiu trazer a África para sua coleção de uma maneira inusitada e deliciosa... Com estampas de animais da savana em tecidos finos, fluidos... Cada peça que desperta o desejo de cara! Lenços, chapéus panamá, clutch e tudo isso misturado ao tão falado color blocking sem cair no óbvio. Amamos!



Filhas de Gaia veio como a carioca gosta: um verão chique e sexy... Fendas, plissados, longos, pantalonas, decotes na frente e nas costas, modelos leves e bem vaporosos... Tudo isso em cores fortes - laranja, azul royal, verde esmeralda e amarelo limão. Deliciosamente inspiradora.



Maria Bonita Extra - A grife sabe usar o vestido como peça chave do verão. Explorou o macacão leve, em tecidos nobres, os shorts e os paetês, usados lindamente sob transparência. Uma coleção totalmente usável e desejável toda trabalhada em seda e laise.


Por Lu Jordão

quinta-feira, junho 02, 2011

Fashion Rio III - O que rolou nas passarelas??

Sobre o que rolou nas passarelas desta quarta feira dando sinais do que será o verão carioca, segue nosso resuminho...

Ágatha, usou texturas com técnicas em paetês, crochê e macramê o que percebemos em outras grifes, já sinalizando uma pegada artesanal chique no verão carioca. As cores claras predominaram, bem como volumes. O macacão dourado é a peça que mais me chamou a atenção. 



R. Groove investiu forte nas listras para compor a coleção! Sim em algodão, tricoline, sarja, jeans e tricôs, listras nas mais diversas disposições, já definida como tendência forte para o verão. Eu, particularmente amo as listras no universo masculino. 



Coven foi a Índia buscar inspiração... Mas, suas listras brilhantes, tipo metalizadas, foi o que mais chamou minha atenção!Uma coleção super usável e desejável com aplicação do tricô de forma leve e moderna.



Blue Man trouxe modelagens menores, lembrando a referencia do biquini brasileiro de lacinho e prints tropicais. Mas, a grande atração do desfile foi a modelo Lea T no casting. Encantei-me pelas saídas de praia, bem vaporosas e tropicais. 


Por Lu Jordão

quarta-feira, junho 01, 2011

Fashion Rio II - Verão 2012, quais as tendências?

E as tendências do segundo dia mais uma vez revelam a democracia da moda carioca... Cores, comprimentos, texturas...

Salinas e suas elegantes hont pants... Como amo!! A grife veio com formas democráticas, estampas que remetem a cidade maravilhosa, muita cor e lindos vestidos e saias com formas amplas e chiques, sem perder a jovialidade.





Espaço Fashion me seduziu pelos maxi acessórios. Não curti muito o couro na coleção de verão... Já o chamois misturado ao azul royal, amarelo e laranja fizeram bem aos olhos.




Totem me encantou com suas túnicas de renda e laise, saias longas de trico e suas bolsas de corda... Amo tramas!Realmente as estampas, listras e cordas nas bolsas de macramê criadas pela designer Ana Andrade fizeram uma releitura do estilo navy, bem jovem, chique, moderna!  






O Coletivo OEstudio faz uma moda super cabeça!! Usou o tema "Laboteliê" um experiência para unir artesanal e industrial... Eu acredito que a moda consegue fazer essa junção perfeitamente com parcerias que valorizem nosso artesanato local. Curti muito o colete vestido, a pegada alfaiataria das calças e as saias longas e amplas...





Por Lu Jordão