terça-feira, maio 31, 2011

Fashion Rio I - Verão 2012, o que esperar dele?

E a moda segue seu ciclo ditando tendências... Gosto muito de ouví-las, ver o que as grifes trazem, perceber esse movimento cíclico que é a moda... Um vai e vem de cores, formas e modelos... Não podemos negar que alguns desfiles enchem nossos olhos. Os meus? No sentido de combinar peças que já tenho, criar novos looks, e admirar a criatividade daqueles que vivem da moda. Isso espero dos desfiles: tendências e inspirações para aplicar no dia a dia sempre respeitando meu estilo, criatividade, conceito e, claro, a expectativa para uma moda justa, ética, além da estética. 


E o que rolou no primeiro dia?

Os tons pastéis da Acquastudio. Sua coleção veio com o habitual toque arquitetonico, tecidos sobrepostos, dimensões, formas mais secas. Os tons pastéis em rosa, azul e nudes acho super válidos para o nosso verão.



Melk Z Da e as texturas construídas em organza, tear de organza, tule e seda, numa coleção que faz menção a um processo de moda com vida. Sua inspiração foi a árvore-chapéu-de-sol, conhecida também como amendoeira. Admiro demais o talento do estilista que tem uma pegada artesanal em sua coleção, nunca óbvia ou industrial... Nada comercial mas que dá imensaaaa vontade de usar! Os vestidos brancos são lindos, únicos e a cara do verão. 



As cores e Maxi Acessórios da Patachou - Uma coleção mais usual e menos ousada mas, que fez bonito! Produz vontade de usar as peças, as cores. Os maxi acessórios geométricas me prenderam! Lindas, adornavam com cores que se confundiam com as roupas... O macacão, minha peça preferida! 



2nd Floor mostrando que o básico é funcional - Uma coleção de roupas simples onde as pregas, drapeados e plissados chegam numa coleção jovem e fashion. Não precisa ser tudo conceitual, né? 



Alessa, traz o brilho dos paetês com glamour revelado em formas amplas, um ombro só... Veja nossos comentários sobre o desfile de Alessa no Duas Moda e Arte .


Por Lu Jordão




quarta-feira, maio 18, 2011

O Inverno de Hugo Zuba

A grife Hugo Zuba está em sua sexta temporada... Já postamos sobre o estilista aqui . Hugo lançou seu inverno com inspiração no ar folk da floresta onde define a roupa como proteção para uma mulher contemporânea - liberdade total nas formas, assimetria, sobreposições. Tudo isso em plush, algodão estonado, moleton e linho, trabalhando as cores mostarda, chumbo, marinho e terracota trazendo estilo para o friozinho que já vem chegando! Esta é a primeira coleção de Hugo que traz estampas e um belíssimo trabalho bordado, com uma técnica especial de envelhecimento de paetês.



Vendo todas as coleções de Hugo, percebemos sua assinatura em peças que permitem elegância, leveza e movimento com uma linha de trabalho que ultrapassa tendências... Considero suas peças atemporais, nunca descartáveis de uma coleção para outra... Eu, amante da uma moda consciente, curto demais essa pegada moderna e ao mesmo tempo sofisticada, que torna o closet estiloso por toda vida. A moda prática e versátil que não é descartável!




Quer conhecer mais? Visite o site de Hugo Zuba , siga-o no twitter @hugozuba_loja ou, no facebook/hugozubaloja .

Por Lu Jordão