segunda-feira, maio 31, 2010

Fashion Rio - 4º Dia e Algumas Tendências Marcando Território

 E no quarto dia de desfiles, nosso plantão dos olhinhos revirados vai destacar três grifes. A primeira,  TNG, que veio com vestidos-chemise que são peças-chave elegantérrimas no verão carioca, as calças cigarrete e, os shorts de cintura alta. Uma moda bem condizente com o Rio e totalmente usável. O laranja deu a cor do desfile.


Vamos destacar também dois vestidos da Grife Filhas de Gaia... Gostamos demais da assinatura da marca. Quando batemos o olho, sabemos que o modelito é dela! O desfile deste ano trouxe peças inusitadas, que certamente não saem da passarela. Mas, como sempre, alguns modelos traduzem a feminilidade da marca e são totalmente usáveis e lindos! Outra que nos chamou a a atenção foi a Cavendish que veio com uma coleção jovem, moderna e usável, para uma mulher moderna e estilosa. Os Shorts e calças de cintura alta vieram mais uma vez com o jeito carioca que amamos. A cintura alta vai se manter firme na nova estação. [eu , Lu, amooo!!] Os vestidos mais curtos, graciosos e marcados com cintos também circularam na passarela da grife e, certamente estarão nas ruas no verão carioca... 


Vamos ver o que nos reservará o 5º dia de desfiles... Voltaremos com mais um "plantão dos olhinhos revirados". Até o momento, em nossa avaliação as melhores coleções são a da Mara Mac e a da  Printing. Se eu tivesse que escolher entre as duas, não saberia o que fazer...
By Lu

sábado, maio 29, 2010

Fashion Rio - Lenny

Em mais um plantão dos "olhinhos revirados", no segundo dia de Fashion Rio, destacaremos a moda praia. É possível ter glamour em moda praia? Sim!!! Só nas mãos de Lenny!! Gente, eu simplesmente amei a coleção!! Ela veio com uma praia luxuosa e básica... Equilibrada. Biquinis, maiôs e saídas que permitem o luxo praiano... Os maiôs então, eu usaria com lindas calças e faria um look maravilhoso para o dia a dia. Nos encantamos muito pelos maiôs com origami. As dobraduras trouxeram um ar moderno e imponente que só Lenny consegue em trajes de banho... AMOOOO!


Fiquem alertas... Logo, logo voltaremos com mais um post  "plantão dos olhinhos revirados" no Fashion Rio!

E, no Duas Moda e Arte, postamos sobre Toten e Claudia Simões. Click e confira!!
Post by Lu

sexta-feira, maio 28, 2010

Fashion Rio - Mara Mac

Amamos os desfiles do Fashion Rio. Acompanhamos toda a cobertura pelo site da Elle . Mas, como sempre falamos, não vamos fazer posts de uma cobertura compleeeeta! Soltaremos posts sobre o que nos fez revirar os olhinhos. Sempre indicamos o site da Elle, que possui a melhor cobertura da internet!

No primeiro dia dos desfiles, nos apaixonamos pela simplicidade e elegância da  coleção da Mara Mac. A coleção veio bem do jeito que eu [Lu] amo: vestidos leves e elegantes e calças muito, mas muito estilosas mesmo! A Mara Mac mostrou uma mulher jovem, moderna, sexy e leve... Essa leveza condiz com o verão carioca. Uma coleção em tons pastéis, com calças cropped, calças-envelope [minhas preferidas], vestidos com aventais e tops com decote em V  –  conforto foi apalavra de ordem! Inspire-se!

Iria pra qualquer lugar com este vestido básico que destacamos na foto! Ui ui! Peças leves, cheias de estilo.

 
 Eu, Lu, amo calças leves e femininas. Mara Mac destacou-se apresentando estilo e leveza nas calças que marcamos. Lindas, né??

A qualquer momento retornamos com mais um "Flash dos olhinhos revirados"...

By Lu

quinta-feira, maio 27, 2010

Photos - Inspiração



Bonequinha de Luxo
foto: MAC


Relax!
Foto: Mary McCartney



Brincando!
Foto: Mary McCartney


By Lu

quarta-feira, maio 26, 2010

Arte e Moda de Papel - Paper Cut Project

A artista plástica Nikki Salk e a editora de estilo Amy Flurry iniciaram o  Paper Cut Project, projeto onde mais uma vez o papel, aliado a moda e a arte, resulta em trabalhos inusitados, interessantes e  fashion. Com técnicas de  dobradura, corte e colagem a dupla cria máscaras e penteados totalmente feitos de papel. Suas peças já estão dando pinta em vitrines e manequins das lojas Jeffrey, em Nova York e em Atlanta.
Veja as imagens dos trabalhos dessa dupla que sabe manusear o papel com um resultado inovador!

 Essas peças são da série "Animalia Series"


Jeffrey Paper Wigs 


Projeto já implantado nas vitrines e interior das lojas Jeffrey. Lindo resultado né? Gostaram? Visite o site que está no link no início do post. Muito interessante!

By Lu

terça-feira, maio 25, 2010

Photo Inspiração - Make Vogue ES para Dior

Mais uma Photo Inspiração! A Vogue ES, para homenagear a Grife Dior e os dois elementos que se destacam em suas coleções - as flores e a estampa em P&B, apresentou o passo a passo da composição de dois makes que representam estes elementos. O make com o grafismo em preto e branco nos olhos e unhas, o maquiador Junior Cerdeño  definiu como um "look muito Gallianesco". Achamos o passo a passo muito interessante e o resultado exótico, proporcionando um editorial inusitado.


Beijos!
By Lu

Rapidinhas - Sarah Jessica Parker

Linda  SJP na estréia de Sex and the City 2. Prova é de que uma diva segura um modelo... Nem gostei desse Valentino na passarela. Jamais daria bola pra ele! Mas, minha musa [já disse que quero ser igual a ela quando crescer?? Não?? Está dito!], ficou maravilhosa e reluzente neste vestido amarelo drapeado...


fotos: Vogue ES
Sarah é chegada a um amarelo e, segura muito bem essa cor que não favorece a muitas... Como eu sempre digo: até quando ela exagera, está correta. Linda, né??

By Lu

segunda-feira, maio 24, 2010

Looks da Festa VIP - Iate de Armani


Enquanto eu [Lu], estava no escritório ou em alguma atividade rotineira do dia a dia de uma Mulher Possível, Armani cedia seu "barquinho" para um encontrinho VIP... Quanta disparidade!!! [rsrsrsrsr]

Durante o Festival de Cannes, Giorgio Armani organizou uma festa VIP em seu luxuoso iate.  Vejam os looks adotados para a badalação em "alto mar":
1. Minha favorita, Karolina Kurkova com um blazer brilhoso com abotoação dupla. Linda!
2. Naomi Watts, de vestido e blazer com ombros marcados [pra mim, a mais comum].
3. Carine Roitfeld, diretora da Vogue França, de vestido preto e sandálias amarradas nos tornozelos [não gostei!]
4. Eugenia Silva de Armani, com look jovem e versátil.
5. Natalie Imbruglia com look navy bem elegante para a ocasião.

By Lu.

domingo, maio 23, 2010

Photo Inspiração Dupla

Nossa Photo Inspiração de hoje será em dose dupla!

A primeira parte refere-se a campanha báaaaasica de Marc Jacobs para seu novo perfume...
Báaaasico né? Tão básico que nem produção de look foi necessária!!

A segunda parte de nossa Photo Inspiração é um editorial da revista  Vogue Rússia de junho, que vem com um suplemento gourmet. As fotos totalmente vintage [LINDAS] foram assinadas pelo conceituado fotógrafo Alexey Kolpakov  que clickou a modelo internacional Sasha Luss.






Fotos: Divulgação
 By Lu

sábado, maio 22, 2010

O Novo Couro By Renata Campos


Entrevista e Editorial com a Designer Renata Campos na Galeria Duas Moda e Arte .
Conheçam o trabalho lindo de seu Atelier.

Beijos, Lu.

sexta-feira, maio 21, 2010

Photo Inspiração - Simplesmente Chanel


Fotos do site Chanel News e AnOther
Nossa Photo Inspiração hoje é dedicada a esta linda história chamada Chanel. Imagens aleatórias que nos levam a avaliar a multiforme criatividade de Coco Chanel imortalizada por sua marca. Karl, lindo, imponente, estiloso!
  By Lu

quinta-feira, maio 20, 2010

Posso ir assim?

Look basiquinho para uma sexta-feira no escritório, dia fresco do outono carioca... Sem reuniões agendadas, um jeans bem usado sempre cai bem demais! Os tons neutros (beges ou pastéis) sempre dão um ar sofisticado ao jeans. Este, sendo escuro, mais fácil ainda. A bolsa preta finaliza a produção com a sandália abotinada (uma abonitada diferente, não é???!) em cor natural.

Detalhe: O que é essa gola imponente do trench coat?? Sem palavras!


Você iria assim? 
Lu

Moda e Arte - Mostra Pap(i)er Fashion


Em Zurique, na Suíça, o museu Bellervive mostra, até o dia 1º de agosto, uma exposição sobre uso do papel na moda de 1960 até os dias atuais.

A mostra denominada Pap(i)er Fashion, aborda o papel como um item de moda, servindo de base para impressões, tecidos ou na criação de acessórios.

Vale lembrar que Karl Lagerfeld colocou na passarela peças feitas de papel na coleção de alta-costura da Chanel em 2009. A exposição também traz amostras de criações de vários outros designers: Pacco Rabanne, Issay Miake, Hussei Chalayan, Jean-Charles de Castelbajac, John Galliano e Jum Nakao.
Visite o site do Museum Bellerive e veja todas as informações da exposição!
Vejam as fotos de algumas peças da exposição que inspiradoras. Moda e Arte quando se misturam o resultado é sempre interessantíssimo!!
 Fotos: Site do Museum Bellerive.
 Beijokas da Lu!!

quarta-feira, maio 19, 2010

Moda Confortável e Estilosa - Hugo Zuba

Para as mulheres que gostam de uma moda mais confortável, Hugo Zuba tem peças que não seguem a tendência geral e comum da moda. Tem a concepção de conforto e modernidade com design marcante e caimento leve, tendo como público alvo a mulher que Hugo define como contemporânea. A marca de Hugo, que leva seu nome, oferece novidades em formas, modelagens e tecidos, sendo fiel ao conceito da grife.

Vale a visita no site da marca. Peças bem  modernas, confortáveis e marcantes pela simplicidade. Vemos assinatura de Hugo em todas as peças!

Hoje estou "Pastel"...

Com você é assim? Tem dia que acorda black e veste preto totalll! Outro dia acorda mais fatal e encara um pink ou vermelho... Quem sabe em dias mais formais, um azul royal, cinza... Em dias de paz, o branco! E, em dias que precisa de calma, serenidade o PASTEL... Pois é, estou numa fase meio pastel mesmo. Você tem mania de mover seu dia (o que você veste) pelas cores? Eu [Lu] tenho. É possível me interpretar...rsrs quem me conhece sabe!

Então, segue inspiração branco / pastel bem usados! 




Beijos! Lu

terça-feira, maio 18, 2010

Botões ou Bijoux? O Japão Responde!!

Compartilho aqui "meus pensamentos mais meus" sobre moda... Mais meus porque são tão pessoais! Tenho que confessar uma coisa: tenho mania de botões. Sabe que já deixei de comprar roupas porque não gostei do botão? Amo um botão lindo, com detalhes, com ar vintage ou os mais tradicionais porém bem acabados em materiais bacanas. Por isso usei a expressão : "meus pensamentos mais meus" - um post sobre botões??

Desde a idade média os botões deixaram de ser usados apenas para segurar a roupa, passando também a decorar. No século 14, passaram a ter uma função prática, e o material de que são feitos se diversificou na forma de metais preciosos, cobre, cristal ou ainda vidro e tecido. A partir de meados do século 19, conchas, madrepérola, vidro, aço e latão trabalhado e chifre moldado costumavam ser usados para fazer botões, que já haviam se tornado parte integrante do desenho de moda. Pronto! Breve resumo da história de meus queridos botões...

Passeando pelo rico, muito rico mundinho virtual, chegamos ao Japão. Amamos estas viagens virtuais! Descobrimos o site da marca Kotsu Kotsu, onde os japoneses fazem lindasssss bijoux com botões. Gente! fiquei fascinada com a diversidade de botões e modelos de braceletes e gargantilhas...



O que acham destas gargantilhas com botões vintage? E as gargantilhas tipo colarinho??

 Muitos braceletes e colarinhos de todas as cores de botões. As gargantilhas me fazem revirar os olhinhos...


Gostaram de nossa descoberta em viagem virtual ao Japão??

Lu

domingo, maio 16, 2010

Flats Forever Parte 2!

Lu, adepta dos saltos altos - FATO 1! Cris, de flats - FATO 2.  Mas, quando vejo flats diferentes me empolgo, o coração acelera e os olhinhos reviram...rsrs Veja a seleção de sapatilhas que está na Vogue ES. Tem pra todos os gostos!


1. Moschino Cheap & Chic 2. Miu Miu 3. Monica García 4. Bimba e Lola 5 e 6. Blanco 7. Zara 8.Marc Jacobs 9. Topshop 10. Monica García 11 e 12. Hazel 13. Oysho 14. Legenda desnecessária mas, vamos lá: Chanel 15. Miu Miu 16. Prettyballerina.

Lindas não é? Minhas [Lu] preferidas são Chanel e Marc Jacobs. A primeira,  tradição e elegância inconfundível da marca. A segunda, muito estilo modernoso por Marc.

sábado, maio 15, 2010

Look Inspiração - Barbara Paz


Gente o que é esse blazer modernoso listrado de ombros marcados de Bárbara Paz?? Arrematou com um pescoço imponente beem quentinho! Simples, original e fashion demais!

Listras, ombros marcadinhos e pescoço quentinho sempre trazem impacto nas produções. Bárbara misturou os três itens e destacou-se. Amei! Esse é nosso look inspiração para o fresquinho de outono que está no Rio de Janeiro.

Lu